O deputado federal Gervásio Maia Filho (PSB) foi indicado como membro titular da Comissão Especial da Reforma Administrativa, que vai discutir o mérito da PEC na Câmara dos Deputados. “Agradeço ao nosso líder @danilocabral._ e ao meu partido pela confiança. A PEC 32 é um desastre para o serviço público e para os servidores”, disse nesta segunda-feira (07).
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou hoje que vai se reunir com os líderes partidários nesta terça-feira (08), para debater a tramitação e os procedimentos para discussão e votação da reforma administrativa na comissão especial.
A Proposta de Emenda à Constituição 32/20 teve a admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, na semana passada, e segue agora para o colegiado que vai analisar o mérito. O texto restringe a estabilidade no serviço público, facilita a contratação de comissionados e cria cinco tipos de vínculos com o Estado, sendo que nem todos terão direito à estabilidade permanente, como ocorre atualmente.
Leave a Reply