Sobra CPI e falta foco na oposição da Paraíba

A oposição parece ter mudado o foco em relação ao governador João Azevêdo. Primeiro, queriam por queriam instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, na Assembleia Legislativa da Paraíba, para apurar supostos desvios de recursos federais para o combate à Covid-19. Foram bater, inclusive, na CPI em curso no Senado com dossiê na mão. Agora, estão sugerindo a CPI “Arroz do João”.

O pedido de criação da comissão foi protocolado pelo deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), para apurar a compra de 21 toneladas de arroz, supostamente oriundas de carga roubada. A carga teria sido adquirida pelo Governo do Estado.

No dia 02 de Junho, a carga de arroz roubada, que vinha sendo monitorada pela Policia Civil da Paraíba e pelo GAECO (MPPB), foi encontrada no pátio da Secretaria de Administração Penitenciária.

“Quem vendeu ao governo? Qual foi o processo licitatório? Quem deu a documentação de produto recebido pelo governo? Quem conferiu as notas fiscais? Quem observou a documentação do FISCO estadual? Quem é o dono da empresa que vendeu? Onde se localiza essa empresa? Alguém ganhou propina com isso? Quantas vezes isso pode ter ocorrido? Não custa nada perguntar!!”, questiona Moacir em postagem nas redes sociais.

Tal qual aconteceu nas eleições de 2018, o que falta a oposição é foco. Se faz necessário investigar a carga e os responsáveis, sem dúvidas. Mas, é muito pouco para uma CPI. E mais, projeto que é bom, muitos oposicionistas estão devendo. Nem só de crítica vive o povo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.