Família de Expedito se mobiliza por justiça

A família e amigos do ex-prefeito de Bayeux Expedito Pereira, assassinado em dezembro do ano, iniciaram uma manifestação nas redes sociais pedindo justiça pela morte do ex-deputado estadual. A primeira audiência criminal do caso acontecerá no dia 10 de junho. Os suspeitos do crime são Ricardo Pereira, sobrinho da vítima, e Leon Nascimento, responsável por ter efetuado os disparos

A investigação da Polícia Civil concluiu que Ricardo articulou a morte do tio por dinheiro. Expedito foi morto após ser baleado no dia 9 de dezembro de 2020, em uma rua do bairro de Manaíra, em João Pessoa. A vítima andava sozinho quando um homem em uma moto se aproximou e atirou nele, fugindo em seguida.

Veja a nota na íntegra:

“O povo pede #JUSTIÇAparaDrExpedito

No dia 09 de dezembro, Dr. Expedito Pereira, médico, político e um dos filhos mais notórios de Bayeux-PB e da Paraíba, foi brutalmente assassinado. A investigação policial concluiu que seu próprio sobrinho articulou e, em conjunto com dois assessores, executou o crime para encobrir desvios de dinheiro e fraudes contra o patrimônio do tio.

Dr. Expedito Pereira, que era um bom médico e um gestor talentoso, optou por dedicar a vida à assistência para gente pobre e humilde, que dependia do Poder Público para ter uma vida digna. Trabalhador árduo, ele nunca viu os bens materiais como um fim, mas como um meio para fazer o bem. “Quem não vive para servir, não serve para viver” – costumava dizer.

Um homem generoso e humilde, cuja morte foi marcada pelo avesso a tudo o que acreditava: pelo materialismo, pela cobiça, pela ambição.

Agora, no dia 10 de junho, ocorrerá a primeira audiência criminal do caso. Nisso, o povo de Bayeux, os amigos e os familiares do Dr. Expedito clamam e esperam por Justiça, para que toda a história seja passada a limpo; que os responsáveis sejam punidos; e que o sobrinho, que hoje envergonha sua família e mancha sua história, possa pagar pelos crimes que tudo leva a crer que cometeu.

A Justiça não nos devolverá o homem, mas conservará o legado do grande político e humanista que foi Dr. Expedito Pereira. Se você concorda com essa bandeira, compartilhe esse post e levante em suas redes sociais a hashtag #JUSTIÇAparaDrExpedito!”

Previous Article

Bruno prepara decreto mais restritivo em Campina

Next Article

Bolsonaro vai para o Patriota, afirma filho 01

View Comments (2)
  1. Mnasondossantospereira

    Eu os condenaria com uma poniçāo mais severa.
    Pois os mentores foram os dois articuladores. E juntos cometeram o delíto. Um poderia buscar a justiça quando disse em seu depoimento que estava a ponto de desistir da idéia de matar o Dr Expedito.E ao Ricardo,também poderia recuar com a idéia, por ser muito apreciado pelo tio. Dr Expedito, em sempre no pensamento ingênuo e de um Homem bom justo pacato onde só quereria o melhor melhor pro seu sobrinho Ricardo.
    Ex aí, dois criminossos que deveriam por onde a lei começar a niciar Brasil a logo a pena de morte.E execultar esse dois conforme suas mentalidades.
    Tudo porque a lei e fajuta e decadente de muitos que tem dentro que se acham tambem poder praticar crime de grandes matureza, e que nā concorda mudar e criar lei mai severa. Porque nos tempos de hoje, existem de dentro do sistema que prefere deixar a lei como previlegio de pra suas brechas nos dias de hoje.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *