Bruno prepara decreto mais restritivo em Campina

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, nesta segunda-feira (31), que editará novo decreto com medidas mais restritivas para o enfrentamento da crise sanitária em Campina Grande. O último decreto tem vigência até a próxima segunda-feira (06).

Disse estar preocupado com o aumento dos caos de Covid-19 e o impacto no sistema de saúde. Bruno diz ser inadmissível a negligência ou indiferença de muitas pessoas no cumprimento das medidas coletivas de proteção à saúde.

Na última avaliação divulgada pelo Governo do Estado, Campina Grande aparece classificada com a bandeira laranja (mobilidade restrita). De acordo com Bruno, é preciso punir quem não coopera com as ações de saúde implantadas no município. 

“Assim faremos. Não cogitamos fechar radicalmente o comércio, mas é preciso coibir abusos e punir os que não cooperam com a saúde pública num momento de tanta gravidade”, destacou.

Outra importante ação será o lançamento de um aplicativo de denúncias, dando oportunidade para que os cidadãos conscientes possam relatar casos de abusos ou de desobediência às medidas. 

Além disso, o prefeito disse esperar que cada campinense redobre seus esforços de higiene para ajudar no combate à pandemia, como o uso de máscaras e de álcool em gel. Também devem ser evitadas aglomerações.

Sobre a situação dos hospitais da cidade, o prefeito Bruno alertou que a situação é preocupante: a rede hospitalar já tem registrado uma alta ocupação dos leitos superior a 90%, tanto nos leitos de enfermaria quanto de UTI.

Leave a Reply

Your email address will not be published.