Reposicionar a direita bolsonarista e a oposição no Congresso. Essa será a principal pauta de uma reunião com lideranças do grupo, prevista para logo após o feriado desta segunda-feira (2). A informação foi dada pelo líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB).
Com a fuga do senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato derrotado no segundo turno, do Brasil para os Estados Unidos, os deputados federais e senadores precisam discutir os rumos da oposição e quem apoiarão para comandar a Câmara e o Senado a partir de 2027.
Na Câmara, parte do PL já acena para manter o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) no comando, que já conta com o apoio de 15 legendas incluindo o PT. No Senado, Davi Alcolumbre (União) busca o apoio, mas o PL com 28 senadores defende Rogério Marinho, que lidera a oposição na Casa.
“Agora, é se organizar como oposição a partir da próxima legislatura para evitar o mal que o PT faz ao país. Eu, como líder da oposição, o deputado Sóstenes [Cavalcanti], Rogério Marinho, líder da oposição no Senado, Gustavo Gayer, todas as lideranças nacionais, iremos fazer uma reunião para organizarmos os nossos próximos passos”, afirmou em entrevista ao Correio Debate (98FM).
