O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato derrotado à Presidência da República, neste domingo (25), criticou a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal que prorrogou em duas horas o horário de encerramento e disse que vai pedir anulação das eleições e diz que vai pedir anulação do resultado das eleições neste segundo turno.
“O que aconteceu no dia de hoje não foi algo normal. Foi algo inaceitável. Pela primeira vez na história um ministro do STF dá uma canetada e muda a regra do jogo”, disse.
E mais: “As eleições deveriam ter sido anuladas. É impossível reconhecer o resultado”.
A decisão contraria o próprio pedido da campanha de Flávio ao Tribunal Superior Eleitoral, que pediu a extensão do horário de votação em municípios de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina.
“Houve uma quebra total de isonomia entre os brasileiros de diferentes estados. Eu nunca vou saber em estados que as urnas não foram reabertas, quantos votos eu poderia ter”, disse Flávio.

Em 2022, quando perdeu a reeleição para Lula, o então presidente Jair Bolsonaro demorou a reconhecer o resultado. Deixou o país antes de encerrar o mandato.