PV oficializa apoio a Cícero Lucena; decisão final ficará para a federação

Como já previsto, o PV da Paraíba oficializou o apoio à pré-candidatura ao governo do estado Cícero Lucena (MDB) em convenção na noite desta sexta-feira (31). O partido integra uma federação com PT e PCdoB.

O PV ganhou dois deputados estaduais na janela partidária de abril: Anderson Monteiro e Chió. Os dois disputarão a reeleição.

A convenção da federação Brasil da Esperança acontecerá na próxima quarta-feira (5). O PT e o PCdoB já formalizaram, também em convenção, o apoio ao governador e pré-candidato à reeleição Lucas Ribeiro. São dois 2 votos a 1. Nesse caso, a federação é quem decide. Se a tese do PV for descartada, o apoio do PV a Cícero será informal.

A federação PT-PCdoB-PT tem se dividido desde as eleições de 2022, passando por 2024. Ao que parece, 2026 não será diferente.

Presidente do PV na Paraíba, Sargento Dênis Soares justificou a decisão destacando o histórico de trabalho de Cícero pelo meio-ambiente. De acordo com ele, a desativação do Lixão do Roger, ainda na segunda gestão do emedebista na Capital, foi uma das maiores acoes realizadas no Estado pela natureza e pelo social.

“João Pessoa vivia com a chaga enorme de um lixão em um mangue no Rio Sanhauá. Pessoas catavam comida no lixo, disputavam comida com urubus. Só essa ação já é o suficiente para que apoiamos este homem, que é referência quando se trata de resíduos sólidos e de aterramento sanitário no Brasil”, declarou.

Cícero agradeceu o apoio da sigla e reforçou seu compromisso de cuidar do estado, com olhar especial para a causa ambiental e da sustentabilidade.

“Teremos como foco o combate à desertificação, lixo zero, rios vivos e a Caatinga como fonte de renda e de futuro. A política climática do Estado será definida por três verbos: plantar, mapear e preservar. Tenho certeza que o PV será um parceiro na implantação deste projeto”, afirmou.