Maísa Cartaxo dá largada ao Movimento #EuAcredito em evento dedicado às mulheres

Pré-candidata a deputada federal pelo Republicanos, Maísa Cartaxo deu largada ao movimento ‘Eu Acredito’ (#EuAcredito), criado para aproximar pessoas, incentivar a participação cidadã e promover espaços de diálogo e construção coletiva. A primeira edição aconteceu na noite dessa quinta-feira (23), em João Pessoa, em plenária que reuniu diversas mulheres paraibanas.

O objetivo foi discutir políticas públicas e reconhecer o papel feminino na transformação das famílias, das comunidades e da sociedade.

“Grandes transformações começam quando as pessoas voltam a acreditar que podem participar. É isso que queremos construir: um movimento que una pessoas em torno de uma Paraíba que cresce sem deixar ninguém para trás. Esse é o objetivo do movimento #EuAcredito: discutir políticas públicas para diversos segmentos como a juventude, as pessoas com deficiência, as mães atípicas, entre outros”, disse Maísa.

O evento reuniu lideranças comunitárias, representantes de movimentos sociais, profissionais de diferentes áreas e mulheres de diversas regiões da Grande João Pessoa, que debateram temas como saúde, geração de emprego e renda, combate à violência, participação política, educação e garantia de direitos.

“Este é um momento de ouvir, dialogar e construir coletivamente caminhos para que as mulheres tenham mais oportunidades, mais respeito e mais participação nos espaços de decisão. Quando as mulheres ocupam a política, toda a sociedade avança”, destacou a professora Maísa Cartaxo.

O evento também contou com a presença do pré-candidato a deputado estadual Luciano Cartaxo, que ressaltou a importância da participação feminina na política e a contribuição das mulheres para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.