Home Eleições Jhony moldar discurso para subir no palanque de Cunha Lima é o “novo normal”

Jhony moldar discurso para subir no palanque de Cunha Lima é o “novo normal”

Jhony moldar discurso para subir no palanque de Cunha Lima é o “novo normal”

Com o discurso de desprendimento político, o médico Jhony Bezerra participa, nesta segunda-feira (27), do evento em que Diogo Cunha Lima será anunciado como pré-candidato a vice na chapa a ser encabeçada por Cícero Lucena (MDB).

Moldar discurso é o “novo normal” entre políticos. O movimento de Cássio Cunha Lima e de Ricardo Coutinho, para as eleições de 2010, e o de Pedro Cunha Lima e Veneziano Vital do Rêgo, no segundo turno de 2022, são exemplos recentes dessa modulação.

Jhony, que se intitula líder da oposição em Campina Grande, redesenha o discurso de ser contra “Cunha Lima”. Segundo ele, a oposição é contra o prefeito Bruno Cunha Lima, que hoje apoia o nome do senador Efraim Filho para o governo.

Já havia iniciado a virada de chave do discurso quando, após bater de frente com Pedro Cunha Lima, nas eleições municipais de 2024, se filiar ao PSD, partido comandado pelo ex-deputado federal. Em que pese, ter ido ao presidente nacional Gilberto Kassab. Jhony é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal.

Jhony deixa clara que seu palanque é o de Cícero Lucena. Sobre um eventual segundo turno, em que Bruno pode se somar ao grupo, o médico disse que segue o ex-prefeito da Capital.

“Reforço meu compromisso com o projeto da candidatura de Cícero Lucena. Nosso objetivo é convergir ideias e fortalecer esse palanque para buscar a vitória”, afirmou.