Pré-candidato ao Senado, o ex-governador João Azevêdo (PSB), acredita que o prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, não sairá do PSB, e que votará nele para o Senado. Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba (POP FM), João afirmou que, nos próximos dias, os dois sentarão à mesa.
Voltou a falar sobre a saída de Leo da presidência do PSB de João Pessoa. Explicou que a decisão foi tomada de forma tranquila, sem imposição ou ruptura. João Azevêdo destacou que respeita a trajetória do prefeito da Capital.
“Conversei com ele, de uma forma muito tranquila. Aí as pessoas associaram: mas Leo disse, no dia anterior, que votaria em você para senador, e você tirou ele da presidência. Não foi assim. Primeiro, acredito que ele vote em mim, sinceramente. Até porque ele é do PSB, não tem nada demais nessa lógica”, afirmou.
O ex-governador explicou que a saída de Leo da função partidária ocorreu devido ao posicionamento político adotado pelo prefeito, de apoiar a pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao governo, o que causaria incompatibilidade com a coordenação de ações do partido em torno da campanha Lucas Ribeiro ao governo do estado.
“Então, o que ficou definido na minha conversa com ele [Leo], que foi muito franca e ele concordou plenamente, é que ele se ausentaria da condição de presidente porque não poderia fazer a coordenação da campanha de Lucas, porque está apoiando Cícero Lucena. isso foi devidamente esclarecido. Não foi tentativa de tirá-lo do partido, de forma nenhuma”, esclareceu.
Leo aguarda o encontro com o ex-governador. Ele ainda não oficializou em quem votará para o Senado – são dois votos. Quanto a sair ou permanecer no PSB, o prefeito da Capital tem tempo, no caso até abril de 2028, caso decida concorrer à reeleição, para uma mudança de legenda.





