Nabor afasta insinuação da oposição de que depende de Hugo e lembra que tem história política

Ao ser perguntado sobre as ilações de setores da oposição, de que sua candidatura ao Senado estaria atrelada ao fato de ser pai do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley (Republicanos) afirmou que tem história política que vem antes de Hugo.

“Quando Hugo entrou na política, eu já estava terminando meu segundo mandato de prefeito”, lembrou Nabor que deixou a Prefeitura de Patos no último sábado (4), estando no quarto mandato, para seguir na disputa por uma das vagas ao Senado.

E mais: “Nossa experiência administrativa é o que nos credencia a colocar nosso nome para a disputa”.

A chegada de Nabor ao páreo, parece ter incomodado o senador Veneziano Vital do Rêgo, que busca a reeleição. O emedebista tem insinuado de que o republicano só estaria na disputa por ser pai de Hugo.

Também tem repetido que o “dinheiro”, em uma referência velada ao poderio de Hugo, através de emendas parlamentares, seria o principal adversário a enfrentar nas urnas. Mas, Veneziano também tem milhões em emendas, que não deixa de ser um fundão eleitoral à parte.

Ainda na entrevista, Nabor disse que possui admiração pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que estará na chapa apoiada pelo petista na Paraíba, no caso, a do governador Lucas Ribeiro.

“Temos ideias de gestão parecidas. E visto também ações importantes do governo [Lula] com articulação de Hugo Motta, como a chegada do IF do Sertão. São ações importantes. Nosso palanque será o palanque de Lucas, que será o de João e do presidente Lula na Paraíba”, disse Nabor.

Nesta sexta-feira (10), Nabor Wanderley assumirá a presidência do Republicanos na Paraíba, posto que lhe equipará com os pré-candidatos ao Senado João Azevêdo e Veneziano Vital do Rêgo, que comandam o PSB e o MDB, respectivamente.Ao ser perguntado sobre as ilações de setores da oposição, de que sua candidatura ao Senado estaria atrelada ao fato de ser pai do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley (Republicanos) afirmou que tem história política que vem antes de Hugo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.