Em uma articulação do deputado Eduardo Carneiro, que preside a Federação Solidariedade-PRD na Paraíba, o comando do PRD no estado será do prefeito de Alagoa Grande, Neto Carneiro. A definição se deu durante reunião realizada nessa terça-feira (26), em Brasília.
O encontro contou com a presença do presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, do presidente do PRD nacional, Marcos Vinícius, além do dirigente partidário do PRD, Ovasco Rezende, do vice-presidente do Solidariedade Nacional, Filipe Espírito Santo, e do deputado Eduardo Carneiro, presidente da Federação na Paraíba.
Na oportunidade, Neto Carneiro, que não pôde viajar em função do evento ‘Caminhos do Frio’ em seu município, foi representado pelo pai, o deputado estadual Bosco Carneiro Júnior, que trocará o Republicanos pelo PDR na janela partidária do próximo ano.
O deputado Eduardo Carneiro celebrou o novo momento da federação e disse que o grupo agora vai se debruçar na organização das nominatas para as disputas por vagas na Assembleia Legislativa, dobrando a bancada que hoje conta com três integrantes para seis, além de buscar eleger o primeiro deputado federal pela federação.
“Esse é o compromisso do partido que se fortalece com a chegada de mais um prefeito de uma cidade importante da Paraíba, como é Alagoa Grande”, destacou.
Eduardo lembrou ainda que a federação agora está devidamente formatada sob sua presidência, em consonância com a direção estadual do Solidariedade, que hoje é comandada pelo vereador da capital, Fábio Carneiro, e pelo presidente do PRD, a partir de agora, João Bosco Carneiro Neto.
Bosco Carneiro Neto agradeceu a confiança do grupo e garantiu trabalhar firme para a construção de uma chapa competitiva e um trabalho de base visando o fortalecimento do partido.
“A federação Solidariedade -PRD já nasce bastante competitiva e tem tudo para eleger uma boa bancada de deputados na Assembleia e conquistar a primeira cadeira na Câmara Federal”, disse.
A federação também conta com o deputado Eduardo Brito, além dos suplentes Dudu Soares e João dos Santos que, em breve, deverão assumir a titularidade na Assembleia Legislativa.
Lançamento da federação na Paraíba – Após a oficialização da presidência do PRD na Paraíba, ambos os partidos irão se reunir para definir a data de um evento de lançamento da federação na Paraíba, com a presença de lideranças de todo o estado e da direção nacional, além das principais autoridades dos partidos no Brasil. A expectativa é que o evento ocorra no final do mês de setembro.
Até então o PRD vinha sendo presidido por Inácio Bento de Morais, tio do senador Efraim Filho, pré-candidato ao governo.




