Com o pé na estrada, sem alardes, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aparece na liderança da disputa pelo Governo da Paraíba, nas eleições de 2026. É o que mostra a pesquisa estimulada, realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, e divulgada nesta segunda-feira (7).
LEIA MAIS AQUI: Cícero não precisa dizer que está na disputa…
Cícero obteve 21,1% das intenções de voto. O progressistas ainda não oficializou a pré-candidatura, mas não falta quem lembre. Sem falar que o gestor, prefeito da Capital pela quarta vez, tem percorrido o estado.
Ele é seguido pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima com 14,1%. Prestes a assumir o PSD estadual, ele ficou em segundo na disputa pelo Palácio da Redenção em 2022.
Em terceiro, aparece o senador Efraim Filho, com 7,5%. Presidente do União Brasil na Paraíba, Efraim pode entrar na disputa sem prejuízo de mandato, já que o mandato de senador é de oito anos.
A pesquisa também apontou outros nomes que despontam como possíveis candidatos, como o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (6,5%), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (5,9%), e o vice-governador Lucas Ribeiro (5,0%). Este último, em assumindo o governo com a saída de João Azevêdo, é um potencial candidato à reeleição.
Além destes, outros nomes como o do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (3,9%), segundo colocado na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, e o do secretário Deusdete Queiroga (0,4%) também aparecem na pesquisa.
Confira os números da pesquisa estimulada:
- Cícero Lucena: 21,1%
- Pedro Cunha Lima: 14,1%
- Efraim Filho: 7,5%
- Hugo Motta: 6,5%
- Adriano Galdino: 5,9%
- Lucas Ribeiro: 5,0%
- Marcelo Queiroga: 3,9%
- Deusdete Queiroga: 0,4%
- Indecisos: 27,0%
- Branco/Nulo: 8,6%
