O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e a capacidade de atenuar os problemas enfrentados pela segunda gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, chamando-os de “flancos abertos”.
Pelo menos, dentre os aliados, é um dos únicos, até agora, a reconhecer que a situação não está boa.
Bruno enfrenta problemas de atrasos salariais, que não são de agora, e na área de saúde, com atrasos salariais e nos repasses de recursos, falta de insumos e medicamentos e atendimentos questionados.
Apesar de reconhecer os “flancos”, Veneziano acredita que Bruno ira sair dessa situação. Disse ter conversado com o aliado e que a gestão está procurando resolver os problemas.
“Temos acompanhado de perto essa situação da saúde em Campina Grande. Precisamos identificar algumas demandas, algumas relacionadas com dívidas de serviços prestados, assim como outras demandas do dia a dia em um organismo complexo como esse”, afirmou.
E completou: “Reconhecer os problemas não nos impede de reconhecer o que foi e o que vem sendo feito na saúde da Rainha da Borborema, como a ampliação do Programa Saúde da Família. Com parcerias, tem se dado um suporte maior à saúde feminina, como com o Hospital do Amor. Há o que se ajustar, mas também há o que se reconhecer que melhorou”.