A Paraíba é um onde ainda não há consenso sobre a possibilidade de federação partidária entre o União Brasil e o Progressistas. Nesta sexta-feira (28), o senador Efraim Filho se reuniu com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e o vice-presidente do União, ACM Neto.
“Conversa foi positiva, com o sentimento de que diálogo constrói pontes e a convicção de ver respeitada a liderança que construímos na política como senador na Paraíba e como líder do União Brasil no Congresso Nacional. Ainda muito a definir, mas a primeira conversa foi extremamente positiva”, disse Efraim.
Pelos posicionamentos de Efraim Filho, o senador se mostra mais interessado na formação da federação do que mesmo o deputado federal Aguinaldo Ribeiro que, até o momento, não deu declarações públicas sobre o tema.
Com quem ficaria o comando da federação no estado é o nó da questão. Os dois partidos têm lideranças de expressão nos cenários local e nacional, sem falar que estão em lados opostos, e ninguém quer perder o mando de campo ainda mais com as eleições estaduais batendo à porta.