O deputado estadual Walber Virgolino disse não ter nada pessoal contra Alanna Galdino, única inscrita para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba. A candidatura única foi articulada pelo pai, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
“Tenho um grande respeito pelo presidente Adriano. Mas o meu voto é de opinião, qualificado. O meu voto é de um eleitor exigente. Que exige de mim posturas de decisões políticas, retas. Não posso concordar com uma situação onde um presidente indica a própria filha. Sem experiência para um cargo tão importante”, disse Walber.
Ele justificou: “O cargo de conselheiro é tão importante quanto o de Procurador-geral de Justiça ou de desembargador. Goza das mesmas garantias, prerrogativas e deveres, exige do indicado experiência, malícia, coragem para decidir. Porque vai fiscalizar prefeituras e o próprio governo do Estado”.
Deixou claro que não é crítica a Galdino ou aos colegas que assinaram a lista por Allana. “É uma decisão pessoal minha. Cada um responde pelos seus atos e a sociedade avalia o ato de cada um”.