O nome indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, será candidata única, sim, será uma mulher, à vaga do Tribunal de Contas da Paraíba, cuja escolha compete à Casa. Interlocutores contaram ao BLOG que será uma das filhas de Galdino, Alana.
Passando pelo crivo da Assembleia, será a primeira mulher a ocupar o cargo de conselheira da Corte de Contas do estado.
A semana teve início com o anúncio da desistência da candidatura pelo deputado Tião Gomes (PSB), nome apoiado por Adriano. Restou Taciano Diniz que disse ter nove assinaturas.
O prazo para apresentação de candidaturas se encerra às 23h59 desta sexta-feira (14). O processo foi aberto na última segunda-feira (10).
O interessado precisa ter a candidatura subscrita por 12 deputados, de acordo com o edital, além de preencher o requisitos estabelecidos por lei, como idoneidade moral, experiência com a gestão pública, atuação há mais de dez anos em contas públicas e outros.