Lideranças do PSDB e do Republicanos sentaram à mesa nesta quinta-feira (13). Na pauta: projeto futuro comum para as duas legendas. Foi o que disse o deputado Aécio Neves em foto postada nas redes sociais ao lado do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e do paraibano Hugo Motta, que comanda a Câmara Federal.
Também estiveram presentes o líder da bancada do PSDB na Câmara, Adolfo Viana, e o secretário-geral do partido, deputado Paulo Abi-Ackel. A reunião aconteceu na residência oficial da Câmara
“As conversas continuarão ocorrendo nas próximas semanas”, escreveu Aécio na postagem. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que é do Republicanos.
Cada vez menor, o PSDB tenta se manter em pé no cenário político nacional, e nos estados. Na Paraíba, o partido perdeu seus dois principais representantes: o ex-senador Cássio Cunha Lima e o ex-candidato ao governo em 2022, Pedro Cunha Lima, que vai assumir o PSD.
Em 2024, já havia perdido uma filiada histórica, a agora prefeita de Guarabira, Léa Toscano, que concorreu pelo União Brasil.
O PSDB conversa ainda com o Podemos sobre uma possível incorporação já de olho nas eleições do próximo ano.