Hugo Motta repete discurso de unidade, necessária se o grupo quiser vencer em 2026

Presidente do Republicanos na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta, voltou a falar da importância da unidade do grupo político que apoia o governador João Azevêdo. E não poderia ser diferente já que por maior que seja o partido – são 8 estaduais e três federais -, sozinho, ficaria mais difícil permanecer no poder a partir das eleições de 2026.

Motta cumpriu agenda administrativa em João Pessoa, nesta segunda-feira (24). Presidente da Câmara Federal, ele desembarcou no estado no último sábado (22). Foi a Patos, seu berço político, prestigiou o Folia de Rua na Capital, deu um pulo em Pernambuco e retornou para duas agendas hoje.

A primeira, uma reunião com o presidente reconduzido da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, Harrison Targino, e a segunda agenda ao lado de João Azevêdo e do ministro do Turismo, Celso Sabino.

“Cada partido tem as suas aspirações, é legítimo isso, é da política. Republicanos é um partido que cresceu muito aqui no estado. Somos o segundo maior partido em número de prefeitos [na Paraíba]. E é natural que o Republicanos esteja participando fortemente da chapa majoritária em 2026”, disse na chegada à visita à OAB-PB nessa manhã.

Ele complementou: “Mas, isso tudo sendo dialogado, respeitando os outros partidos, até porque nós queremos a convergência dessas forças políticas para que, ao final, o projeto seja vitorioso. E não um projeto pessoal, mas um projeto em favor do nosso Estado”.

Confira o que disse Hugo Motta: