Cida fala em unidade, que é tudo o que o PT não tem hoje

Em plena campanha pela presidência do PT na Paraíba, a deputada estadual Cida Ramos, ou quem quem vencer a disputa em julho deste ano, tem um desafio quase hercúleo: encontrar a unidade interna que há muito deixou de existir no estado.

Desde as eleições de 2020, o partido amarga derrotas por conta dessas divisões. Se não encontrarem um caminho, em 2026, o protagonismo – não necessariamente com candidatura própria estadual – não virá.

Nesse sábado (15), durante o seminário estadual da corrente interna ‘Construindo um novo Brasil (CNB)’, Cida falou em fortalecer a legenda na Paraíba, construir a unidade e ampliar a participação em todos os municípios. Só conseguiu eleger um prefeito em 2024..

“Estamos aqui, neste seminário, com um sentido muito prático: fortalecer o Partido dos Trabalhadores, fortalecer a CNB, mas sobretudo para que a gente construa a unidade para termos partido forte, para estarmos em todos os municípios, fazer com que aqueles vereadores que elegemos, mais de 40 na Paraíba, possam ser grandes em seus municípios para, futuramente, concorrer a prefeitos”, afirmou.

Cida Ramos também ressaltou a importância do governo Lula para o desenvolvimento do Brasil. “Estamos aqui para dizer ao povo brasileiro e à Paraíba: Lula será presidente novamente. Este país precisa de Lula”.