Câmara de Campina não avança com projeto que cria cargos

Após repercussão negativa, a Câmara de Campina Grande desistiu de colocar adiante a proposta de criação de 115 novos cargos comissionados. O número de assessores, por vereador, passaria dos atuais 12 para 17.

Em nota divulgada à imprensa, o presidente da Casa, vereador Saulo Germano (Podemos), afirmou que a matéria não estava na pauta. Ele lamentou a circulação do que chamou de “informações sem fundamento”.

Confira a nota na íntegra

Câmara Municipal de Campina Grande – 

Nota

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande, através do presidente Saulo Germano, vem a público informar e esclarecer que não procede a informação, divulgada por setores da mídia da capital nesta quarta-feira, 12, de que a Casa teria colocado em pauta a criação de cargos comissionados a ser apreciada durante a sua sessão ordinária.

Segundo informou o presidente, não houve qualquer discussão nesse sentido e tão pouco reserva de espaço na pauta do Poder Legislativo Municipal para a apreciação de matéria de tal natureza. Saulo Germano, em nome de todos os vereadores de Campina Grande, lamenta a circulação de informações que não encontram fundamento na realidade.

O presidente da Câmara Municipal lembrou ainda que todas as atividades da casa de Félix Araújo são acompanhadas de perto pela imprensa, assim como pelo público através do seus diversos canais em tempo real. Com isso, entende que não se justifica a divulgação de informação sem qualquer tipo de fundamento quando a própria Casa, através dos seus vereadores e da Mesa Diretora, poderia e sempre poderá ser procurada por jornalistas e cidadãos em geral que queiram checar a veracidade de qualquer informação, evitando-se a lamentável disseminação de falsas notícias.

Campina Grande, 12 de fevereiro de 2025

Saulo Germano 
Presidente

Leave a Reply

Your email address will not be published.