A administração da prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (Progressistas), contará com 26 secretarias. O número é superior ao de diversas capitais do Nordeste, e todas com população bem maior que a cajazeirense, que tem 63 mil habitantes de acordo com o Censo 2024, do IBGE.
Nesta quinta-feira (2) pela manhã, Corrinha e a vice-prefeita Christiane Araújo (PSD) deram posse a 37 auxiliares do primeiro escalão, entre titulares e adjuntos.
A quantidade de secretarias da prefeitura sertaneja supera capitais como Aracaju (16 secretarias e 602 mil habitantes), Salvador (21 secretarias e 2,4 milhões de habitantes), Teresina (21 secretarias e 866 mil habitantes) e Natal (23 secretarias e 751 mil habitantes). Recife e Maceió também possuem 26 secretarias, com populações de 1,4 milhão e 957 mil habitantes, respectivamente.
João Pessoa tem 25 secretarias para 833 mil habitantes, enquanto Fortaleza se destaca com o maior número, 30 secretarias para 2,4 milhões de habitantes.
A estrutura administrativa de Cajazeiras levanta questionamentos sobre a necessidade de tantas pastas para uma cidade desse porte. Muitos dos auxiliares da nova prefeita de Cajazeiras foram herdados da gestão do ex-prefeito Zé Aldemir.