Com a publicação da aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Cunha Lima pelo Tribunal de Contas da Paraíba, na próxima segunda-feira (23), terá início a corrida interna na Assembleia Legislativa. Favorito, o deputado Tião Gomes (PSB) já conta com o apoio público do presidente da Casa, Adriano Galdino, e, agora, com o do líder do Governo, deputado Chico Mendes.
Em entrevista à Arapuan FM, nessa sexta-feira (20), Chico Mendes lembrou a experiência de Tião Gomes, com 10 mandatos como deputado estadual, e enfatizou a importância de um processo justo e criterioso na escolha do próximo conselheiro.
“A Assembleia tem bastante autoridade, e todos os conselheiros que estão no tribunal, indicados por esta Casa, têm dado conta do recado e atuado exemplarmente. Essa é uma prerrogativa nossa, da Assembleia. O presidente Adriano Galdino é o coordenador desse processo, e não posso imaginar que alguém seja condenado sem sequer ser avaliado”, afirmou Chico Mendes.
Além de Tião, que tem se mantido em silêncio nos últimos dias, os deputados Jutay Menezes (Republicanos), Branco Mendes (Republicanos) e Taciano Diniz (União Brasil) já manifestaram interesse em disputar a vaga de conselheiro do TCE que será de indicação da Casa de Epitacio Pessoa.