O desabafo de Chió sobre o ‘lenga-lenga’ e a operação Carro-Pipa

O desabafo do deputado estadual Chió (Rede) de que é preciso sair do “lenga-lenga” sobre suspensão de Operação Carro-Pipa e avançar para que a água chegue nas torneiras carece de reflexão por parte dos nossos parlamentares estaduais e federais.

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (27), Chió disparou: “Votei em Lula, mas há dois, três anos atrás, todo ano, nessa Assembleia, é essa lenga-lenga. Seja em Bolsonaro, seja em Lula, suspenderam esse carro-pipa, não tem água para o povo”.

E instigou: “Para que servem os nossos mandatos? Para que servem a gente ser deputado estadual, federal? Para que servem tanta emenda nesse país, se a gente não consegue fazer com que a água chegue na casa do povo?”. É fato.

Desde a última sexta-feira (22), não faltou deputado e senadores em busca de uma mobilização, além de cada um tentar mostrar quem tem mais prestígio junto ao governo federal, para a volta de um programa que deveria ser apenas emergencial e não, normal.

Em que pese o Governo João Azevêdo estar investindo em obras hídricas, que já têm ajudado e muito, alguns parlamentares paraibanos têm preferido reclamar ou perder tempo cobrando carro-pipa do que mesmo pensar em como resolver de vez a questão.

Chió ainda mandou uma (in)direta ao vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que se diz amigo do presidente Lula. “Diga a ele [Veneziano a Lula] que a gente não precisa passar mais uma vez, mais um ano por essa vergonha que é ter todo ano a operação carro-pipa sendo bloqueada”.