O Pleno do Tribunal de Contas da Paraíba escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (27), os novos membros da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. Para presidência foi eleito o conselheiro Fábio Túlio Nogueira, que terá na vice-presidência, o conselheiro André Carlo Torres Pontes.
O corregedor geral será o atual presidente da Corte, conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, e o ouvidor, conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias.
O conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho foi eleito para presidir a 1ª Câmara Deliberativa. A 2ª Câmara terá na presidência o conselheiro Arnóbio Alves Viana. Já o conselheiro Fernando Rodrigues Catão será o novo coordenador da Escola de Contas Otacílio Silveira.
A posse dos novos eleitos será realizada no próximo dia 10 de janeiro do próximo ano, às 16h, em sessão solene no Centro Cultural Ariano Suassuna.
Eleito à unanimidade, Fábio Nogueira, que assume o cargo pela segunda vez, agradeceu a confiança dos demais pares e garantiu que vai se esforçar para dar continuidade à gestão administrativa e aos programas em andamento na Corte de Contas.
Ele agradeceu a confiança de seus pares e disse que se sente orgulhoso por assumir a presidência pela segunda vez. Ele reiterou o compromisso redobrado de zelar pela boa gestão dos recursos públicos e pela transparência que a sociedade merece.
O presidente da Corte, Nominando Diniz lembrou que todos já conhecem o perfil e a competência de Fábio Nogueira. “Não tenho dúvidas de que o TCE vai avançar no seu mister de fiscalizar, orientar e apreciar as contas dos gestores públicos”, enfatizou.