Juiz devolve processo que tem Dinho como alvo principal

O juiz Adilson Fabrício, da 1ª Zona Eleitoral, devolveu à 64ª Zona Eleitoral o processo que investiga suposta participação do presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (PSD), em um esquema de aliciamento violento de eleitores.

De acordo com a decisão, que corre em segredo de Justiça, a 64ª Zona Eleitoral é “preventa” para atuar no processo, pois já havia decidido sobre o caso anteriormente. A decisão da redistribuição foi do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, ao julgar o habeas corpus de Dinho/

Com a nova decisão de Adilson Fabrício, o caso volta para as mãos da juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho. Agora, o Ministério Público Eleitoral deverá emitir um parecer sobre o caso.

Inicialmente, a Polícia Federal já havia entendido que o caso deveria ser direcionado para 64ª Zona Eleitoral por uma questão de prevenção, tendo em vista a semelhança dos fatos investigados com outros casos da Operação Território Livre, cujo alvo principal é a ex-vereadora Raissa Lacerda.

Leave a Reply

Your email address will not be published.