Após uma reunião entre lideranças do PT em João Pessoa, nesta segunda-feira (7), ficou clara a tendência de o partido apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), no segundo turno das eleições.
O presidente do Diretório Municipal da legenda, Marcus Túlio Campos, afirmou que, internamente, há uma maioria para apoiar Cícero Lucena.
“Ambas as posições foram colocadas. Não houve nenhuma posição de apoio ao PL ou a [Marcelo] Queiroga. Até porque isso vai absolutamente contra a tática eleitoral definida pela instância nacional do partido, pelo diretório nacional e lógico, houve algumas posições de neutralidade mas nitidamente a gente vê que é uma maioria dentre aqueles presentes”, destacou o dirigente.
Ele complementou: “A gente não pode antecipar decisões de instâncias, nem falar em nome das forças políticas mas houve sim hoje uma maioria no sentido de que não se pode fortalecer o bolsonarismo em João Pessoa e neutralidade seria sim fortalecer o bolsonarismo na cidade”.
Candidato a prefeito pelo partido, o deputado Luciano Cartaxo ficou apenas em quarto lugar. Ele não esteve presente à reunião, assim como a candidata a vice, Amanda Rodrigues, o ex-governador Ricardo Coutinho e do deputado Luiz Couto.
Já a deputada Cida Ramos, que perdeu a disputa interna contra Cartaxo, esteve presente, mas por pouco tempo.
Marcus Túlio lembrou que, ainda que seja o desejo da maioria presente na reunião de hoje, a decisão de apoio a Cícero só será confirmada em instância municipal.
“Foi uma reunião de forças políticas, foi assim que nós convocamos. Há uma maioria sim, no sentido de apoiar o atual prefeito na Capital, mas essa decisão, lembrando, não é tomada por essa reunião de agora. É uma decisão que tem que ser tomada pela instância municipal”, explicou.