Em Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, venceu a “continuidade”

Em Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, os prefeitos Vitor Hugo Castelliano (Avante), Luciene Gomes (Republicanos) e Emerson Panta (PP) conseguiram eleger seus sucessores.

Na cidade portuária, o vereador André Coutinho venceu a corrida tendo como principal adversário o deputado estadual Walber Virgolino (PL). As pesquisas divulgadas já apontavam o favoritismo do parlamentar.

André terá como vice Camila Holanda, casada com o deputado federal Mersinho Lucena (PP), que foi vice de Vitor até ser eleito para o mandato na Câmara Federal.

Walber chegou a se lançar pré-candidato a prefeito de João Pessoa quando ainda formava o triunvirato com o deputado Cabo Gilberto Silva e o comunicador Nilvan Ferreira.

Pazes seladas com o ex-ministro Marcelo Queiroga e Nilvan fora, Walber fixou a candidatura em Cabedelo.

Em Bayeux, Tacyana Leitão (PSB) conseguiu derrotar o grupo liderado por Domiciano e Sara Cabral. Apesar da rejeição e de uma gestão questionada da prefeita Luciene Gomes, a socialista conseguiu se descolar da gestora.

A vitória de Tacyana também pode ser considerada uma vitória do governador João Azevêdo (PSB) que, em 2022, mesmo tendo a prefeita como aliada, perdeu na cidade. A futura gestora é casada com o deputado estadual Felipe Leitão (PSD).

Em Santa Rita, o páreo foi apertado, mas venceu o candidato de Emerson Panta, Jackson Alvino, em que pese não ter sido a primeira opção do grupo Panta – Emerson e a deputada Jane Panta.

Alvino ganhou a disputa contra o comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos), que contou com o apoio do governador João Azevêdo e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Após ser alijado do processo na Capital pelo PL, centrou forças em Santa Rita.

Leave a Reply

Your email address will not be published.