O deputado federal Romero Rodrigues parece ter aprendido as lições de 2018, 2022 e 2024 e decidiu se posicionar dois anos qual “lugar” ocupará nas eleições de 2026: será candidato à reeleição na Câmara Federal.
Em 2018 e 2022, cotado para ser o candidato ao Governo pelo grupo Cunha Lima, desistiu. Nas eleições deste ano, após alimentar o imaginário do eleitor de Campina Grande e gerar um mal-estar interno dentro do próprio grupo, avisou que não disputaria a Prefeitura.
Com a confiabilidade questionada, seja por aliados e pela oposição, que chegou a flertar com Romero, adota a postura mais coerente, que é de se posicionar “cedo”.
“Meu projeto é minha reeleição para deputado federal. Estou trabalhando intensamente para isso”, disse Romero em entrevista ao Blog do Manso. Disse que está buscando ampliar as bases no interior do estado.
Com isso, deixa espaço aberto, e sem margem de dúvida, para que o ex-deputado Pedro Cunha Lima consolide o projeto que, segundo o próprio, teve início em 2022, quando chegou ao segundo turno contra o governador João Azevèdo.
Leave a Reply