Em São Bento, no Alto Sertão do estado, a campanha eleitoral esquentou de vez. Nesta quinta-feira (22), o candidato a vice-prefeito, empresário Rafinha Banana (Republicanos), invadiu e provocou tumulto no Hospital Municipal.
Ele chegou ao estabelecimento de saúde com uma paciente atendida no último domingo (18) e que havia sido orientada a esperar a cirurgia em casa. O candidato a vice alegou que precisava interná-la.
Rafinha Banana, que compõe a chapa da oposição encabeçada por Marcos Davi (PP), chegou com o celular em punho, gravando sem autorização e constrangendo profissionais e pacientes que estavam no local.
Policiais militares foram ao local tentar conversar com ele, para que a rotina de trabalho do equipamento não fosse mais afetada.
O candidato a vice é o mesmo que arrematou no início do ano, o bolo da quermesse da igreja por mais de R$ 100 mil reais e distribuiu as fatias num bairro da cidade, durante a pré-campanha, junto ao cabeça de chama Marcos Davi e ao deputado Galego Souza e o ex-deputado Márcio Roberto, ambos de seu grupo político.