Capitaneados pela vereadora Eva Gouveia, os 22 pré-candidatos a vereador pelo PSD vetaram a possibilidade de uma aliança com o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), que teve a candidatura a prefeito de Campina Grande homologada neste domingo (4), e sinalizaram apoio aberto à candidatura do médico Jhony Bezerra (PSB).
Eles se reuniram agora pela manhã para discutir a estratégia a ser levada para a convenção eleitoral do partido, no final da tarde desta segunda-feira (5).
Os membros do PSD decidiram não se coligar e nem avalizar candidaturas que não tenham participado do processo de construção da chapa proporcional às eleições deste ano. Também consideraram apoiar Jhony Bezerra em razão de ser o candidato a prefeito apresentado pelo governador João Azevedo.
O posicionamento dos filiados foi levado à presidente do partido em Campina, a vereadora Eva Gouveia, pré-candidata à reeleição, e será encaminhada a senadora Daniella Ribeiro, presidente do PSD na Paraíba.
Lembrando que o partido lançou a pré-candidatura de Rosália Lucas a prefeita.
Os pré-candidatos sinalizam, inclusive, acionar o Diretório Nacional e a Justiça caso as decisões dos pré candidatos e convencionais, não sejam respeitadas.