Diferente do deputado Tião Gomes, que trabalha abertamente para ser indicado pela Assembleia Legislativa da Paraíba para uma das vagas de conselheiro do Tribunal de Constas, que serão abertas a partir deste ano, o deputado Taciano Diniz adota a discrição.
As três vagas são de indicação do Poder Legislativo. Em dezembro deste ano, uma vaga será aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Cunha Lima, afastado por suposto envolvimento na Operação Calvário.
Em 2025, será a vez do conselheiro Fernando Catão deixar o órgão. E, em 2026, deixa o cargo Nominando Diniz, atual presidente do TCE. Ele anunciou a antecipação da aposentadoria, que estava prevista apenas para 2028.
Taciano diz ter recebido um “convite” dos colegas parlamentares para entrar na disputa, mas afirmou que vai esperar que as vagas sejam abertas para tomar uma decisão.
“Vamos aguardar que aconteça a abertura dessas vagas e, no momento certo, dialogar com os 35 colegas deputados e, se for do entendimento deles, estou pronto”, declarou Taciano em entrevista ao Blog Chico Soares.
Além de Tião e Taciano, os deputados Branco Mendes e Bosco Carneiro também estão de olho nas vagas para a Corte de Contas da Paraíba.