Dirigentes petistas alertam para imposição e eleição “dividida”

A pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa não terá vida fácil. Em nota pública, dirigentes petistas, entre eles, os presidentes do PT de João Pessoa, Marcos Túlio Campos, e da Paraíba, Jackson Macedo, dirigentes petistas afirmam que acatarão a decisão da Executiva Nacional.

O nome de Cartaxo foi homologado em reunião, por unanimidade, nesta terça-feira (2).

Mas, afirmam ainda que, “a imposição de uma candidatura que não respeita as regras e as instancias locais do PT, sem diálogo com a esquerda e os setores progressistas, não será capaz de unificar o PT em João Pessoa, muito menos empolgar a militância e aqueles que têm a esquerda e o Governo Lula como referências”.

A nota continua: “Por fim, ao tempo em que acatamos a deliberação nacional, reafirmamos nosso compromisso com as transformações que Lula busca promover no Brasil. Mas é importante alertar que candidaturas impostas e que não representam os filiados do PT se configuram num erro tático que enfraquece o projeto nacional, podendo acarretar em consequências graves para o nosso partido”.