O jurídico da Executiva Nacional do PSDB encaminhou uma manifestação ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, informando da desistência da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), que busca derrubar a eleição do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, para o segundo biênio.
Veja o que diz o PSDB ao STF:
O PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA – PSDB, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, por intermédio de seu advogado ao final assinado, regularmente constituído no feito mediante procuração já anexada, vem, respeitosamente, à honrosa presença de Vossa Excelência, explanar o quanto grafado a seguir.
Manifesta o partido autor não mais possuir interesse na presente demanda, razão pela qual requer a desistência do feito, bem como, após a homologação do pedido ora formulado, seja promovido o arquivamento dos autos.
Na ultima terça-feira (30), o PSDB protocolo uma ação, assinada pelo presidente nacional Marconi Perillo, contra a Casa de Epitácio Pessoa. O relator é o ministro Edson Fachin.
Ele esteve na ALPB em março deste ano, sendo recebido pelo deputado estadual Fábio Ramalho, presidente da legenda na Paraíba, e pelo ex-deputado Pedro Cunha Lima.
“O PSDB entrou com essa ação por equívoco. Estamos enviando documentos ao Supremo e vamos fazer todos esforços para que essa ação não prospere. Vamos fazer de tudo para corrigir”, disse Perillo em entrevista à Rádio Arapuan.
O partido tem três deputados eleitos no estado – Fábio Ramalho, Camila Toscano e Tovar Correia Lima. Fábio íntegra a Mesa Diretora nesse primeiro biênio e Tovar já do eleito primeiro secretário para a próximo. Os três votaram em Galdino.
Com informações do Blog Wallison Bezerra
Leave a Reply