João Azevêdo anuncia Hospital da Mulher no Sertão

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou a implantação do Hospital da Mulher do Sertão, em Sousa, que representará investimentos de R$ 75,2 milhões na construção e aquisição de equipamentos. 

A unidade de saúde terá capacidade de até 100 leitos e irá atender 40 municípios da terceira Macrorregião de Saúde. O gestor esteve na cidade nessa terça-feira (9) onde entregou seis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional.

O Hospital da Mulher irá oferecer atendimentos ambulatoriais nas áreas de obstetrícia, cardiologia, endocrinologia e hematologia, cirurgias ginecológicas eletivas, cuidados com a endometriose, pré-natal de alto risco, cuidados neonatais e Centro de Parto Natural.

Também serão implantadas UTI pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin); Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (Ucinco); e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca).

Ainda serão oferecidos exames de Raio-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ecocardiograma, eletrocardiograma, histeroscopia, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, mamografia, citologia, teste da orelhinha e teste do pezinho.

Na solenidade, o governador João Azevêdo ressaltou as ações do governo que têm ampliado a interiorização da saúde. 

“Estaremos oferecendo à população do Sertão mais um grande investimento na saúde para dar dignidade e conforto. O projeto ficou extraordinário e eu tenho certeza de que esse hospital será referência no cuidado com as mulheres e crianças. Fazemos uma política de saúde que faz diferença, que cuida das pessoas e promove justiça social”, frisou.

O secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra, evidenciou a importância do equipamento de saúde para a região. 

“Sousa ganha esse belíssimo presente que ampliará o atendimento no Alto Sertão, dando um suporte de alta complexidade às mulheres e às crianças. O governo tem olhado com atenção para o interior”, comentou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.