PMJP conclui calçadinha e entrega Mirante do Cabo Branco

Depois de realizar a obra de proteção contra o avanço do mar, a Prefeitura de João Pessoa concluiu a recuperação do trecho final da calçadinha do Cabo Branco, que agora tem um mirante para contemplação do mar, espaços de convivência, áreas verdes, iluminação em LED, wi-fi gratuito e acessibilidade.

O espaço foi inaugurado, nesta segunda-feira (25), pelo prefeito Cícero Lucena (PP), que destacou o impacto da intervenção para a qualidade de vida da população e fortalecimento do turismo na cidade.

“Numa tarde de maré cheia, a gente vê a qualidade dessa obra, porque aqui o mar já avançou e quebrou a ciclovia, até parte da calçada, já ameaçando ir para a pista. Conseguimos conter esse avanço do mar na frente de dois equipamentos turísticos, além da importância dessa avenida para quem mora aqui ou para quem nos visita”, destacou o prefeito.

A solenidade contou com as presenças da primeira-dama, Lauremília Lucena, do vice-prefeito Leo Bezerra, parlamentares e auxiliares da gestão municipal.

“Também estamos transformando esse espaço um centro de convivência cada vez melhor. Aqui você tem bancos para sentar, tem espaços para jogar, tem wi-fi gratuito, plantamos coqueiro, porque também estamos proporcionando um estilo de vida saudável, com a contemplação das nossas belezas naturais”, concluiu o prefeito. 

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a qualidade da obra, onde a Prefeitura conseguiu, num só projeto, contemplar o meio ambiente, o turismo, impactar na experiência das pessoas na relação com a cidade.

“Não é fazer uma obra pra enganar ninguém, não é fazer uma obra pra dissolver e se acabar, é pra fazer uma obra estruturante, marcante e bela. Eu falo hoje como ex-vereador que ama essa cidade e que hoje a gente está vendo sair, está colhendo frutos”, afirmou.

De acordo com secretário Municipal de Turismo, Daniel Rodrigues, o Mirante do Cabo Branco tem potencial para vender a cidade ainda mais em eventos do segmento.

“Passamos por uma ocupação média de quase 80% durante o ano. E tudo isso que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, vem fazendo com a infraestrutura da cidade é para que possamos ir para as feiras, possamos fazer promoções turísticas e fazer com que as pessoas venham a nossa cidade e queiram retornar cada vez mais”, projetou. 

Para todos os públicos – O projeto, numa extensão de 300 metros, é um misto de paisagismo e lazer, com impacto ambiental e forte apelo turístico – devolvendo a população de João Pessoa um dos seus cartões postais mais belos preservado e pronto para se tornar, também, um dos mais visitados da cidade por todos os públicos.

Confira todas as intervenções na orla do Cabo Branco, nas duas etapas da obra, que teve investimento de R$ 6,9 milhões. 

Primeira etapa – de contenção:

▪ Cravação de estaca prancha métalica (300 metros);

▪Concretagem de blocos de coroamento e vigas baldrames;

▪Cravação de estaca helicoidal;

▪Ciclovia em concreto usinado pigmentado;

▪Execução de passeio em piso intertravado.

Segunda etapa – mirante e praça:

▪Passeio com acessibilidade;

▪Bancos e equipamentos em concreto;

▪Guarda-corpo em inox;

▪Iluminação em LED;

▪Lonas tensionadas confeccionadas em material de alta resistência a maresia, ventos e intempéries.

Leave a Reply

Your email address will not be published.