Pedro lamenta possível ida de Tovar à base do governador

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou a possibilidade de adesão do deputado estadual Tovar Correia (PSDB) ao grupo do governador João Azevêdo (PSB).

Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), Pedro reiterou que o partido permanece no campo das oposições ao governo. Ele esteve presente à filiação de Sara Cabral ao MDB, nessa segunda-feira (18).

“Apesar de tudo, [Tovar] continua no PSDB hoje. A gente conversa e tenho acompanhado os passos, existe uma movimentação acontecendo de Tovar, e respeito. Cabe a mim respeito aos desdobramentos que possam acontecer@, analisou Pedro.

E completou: “Torço para que a gente se reencontre num campo. A gente pertence ao campo das oposições, fazemos isso há muito tempo e não vejo espaço pra mudança, não consigo enxergar o PSDB se juntando com João”.

Pedro defendeu uma reestruturação no partido para que volte fortalecido no futuro. O partido não elegeu nenhum deputado federal em 2022.

“Não temos um mandato hoje no Congresso, não temos um mandato no Senado, não temos um mandato na Câmara dos Deputados. Estamos num momento de fragilidade”, admitiu o ex-presidente da legenda. 

E emendou: “Se hoje estamos tendo baixas ou perdendo filiados, pessoas que temos carinhos, são momentos da política mas que não nos fragiliza do ponto de vista estrutural e alimenta nossa chama de oferecer algo mais na frente”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.