Sobre boicote, presidente do PT dispara: “querem vencer no tapetão”

Presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo classificou como “gravíssimo” o boicote promovido pelos grupos dos deputados Luciano Cartaxo e Luiz Couto à reunião do Diretório Municipal da legenda em João Pessoa.

“É um total desrespeito às regras do PT. É uma prova de que, quem boicotou a reunião de ontem, está pouco se lixando para o PT.”, declarou Jackson só BLOG neste sábado (2).

E mais: “É única e exclusivamente um projeto pessoal, personalista, que desrespeita e não reconhece a instância partidária”. O dirigente afirmou que a reunião já estava combinada, inclusive com a direção nacional, para acontecer.

A reunião seria realizada nessa sexta-feira (1º). Na pauta, o calendário eleitoral de realização das prévias internas, agendas para a segunda quinzena deste mês, para escolha do candidato que representará o partido, nas urnas, em João Pessoa.

Com a deputada estadual Cida Ramos, também pré-candidata, tendo conseguido apoio do maioria dos agrupamentos do partido, Cartaxo tenta impor seu nome.

“Eles acham que o nome vai ser escolhido de goela abaixo, contra a vontade dos filiados de João Pessoa, que a grande maioria dos agrupamentos, lideranças já tomaram a decisão pró Cida. E o outro candidato [Cartaxo] quer, de todo jeito, vencer no tapetão”, disparou Jackson.

A justificativa de Luciano Cartaxo são os oito anos de mandato como prefeito de João Pessoa. Lembrando que o petista não conseguiu eleger a sucessora, Edilma Freire, nas eleições de 2020. E a votação obtida em 2022, para deputado estadual, deixou a desejar.

Jackson Macedo deixou claro que a direção nacional, que convocou uma reunião para a próxima semana, para discutir o caso de João Pessoa, pode decidir sobre a tática eleitoral: se haverá candidatura própria ou aliança.

E complementou: “Agora, mudar o ator da candidatura própria? Não vai acontecer. Isso nunca aconteceu no PT”. Jackson Macedo repetiu que o boicote à reunião foi desrespeitoso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.