Se o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, quer conquistar a militância, dentro do processo de escolha interna, não será descredenciando a “companheira” Cida Ramos (PT) que irá conseguir.
“Há uma visão interna muito forte [a Cida Ramos], mas não tem respaldo da sociedade”, disse o petista em entrevista à Rádio CBN. Cida foi a deputada mais votada do partido nas eleições de 2022.
Destaca que o mais importante é ter uma candidatura competitiva a prefeito do que mesmo a militância estar “confortável” ou não com o nome escolhido internamente.
“Se não escolhermos o melhor candidato, a mais competitiva, com experiência, corre risco de o PT não fazer nenhum prefeito na Paraíba”, acrescentou Cartaxo.
O partido elegeu apenas um prefeito nas eleições de 2020: Olivânio Remígio, de Picuí e que está concluindo o segundo mandato. Semana passada, anunciou aliança com o senador Veneziano Vital do Rêgo.
Nessa quinta-feira (15), Cida recebeu o apoio do 9º coletivo do PT, Democracia Socialista, que tem como integrante o presidente da legenda na Capital, Marco Túlio.
Antes do Carnaval, a deputada já havia recebido o apoio dos agrupamentos da CNB PT-PB, o mesmo do presidente Lula, da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, e de Jackson Macedo, que comanda a legenda na Paraíba.
Leave a Reply