Cícero, Ruy e Cartaxo lamentam Nilvan fora

Pré-candidatos a prefeito de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena e os deputados Ruy Carneiro e Luciano Cartaxo comentaram a desistência de Nilvan Ferreira da disputa.

Todos citaram que Nilvan, na campanha eleitoral, enriqueceria o debate sobre a cidade. Está em jogo agora o capital eleitoral do comunicador, que ficou em terceiro na disputa pelo governo do estado em 2022.

Candidato natural à reeleição, Cícero disse respeitar a decisão e que o comunicador “ainda poderá contribuir. Estamos totalmente abertos. Nilvan enriqueceria o debate”.

Nas eleições de 2020, Cícero e Nilvan disputaram o segundo turno. A diferença foi de 22 mil votos para o progressista.

Já Ruy usou as redes sociais para comentar que a saída de Nilvan do páreo empobrece o debate sobre os problemas da cidade. 

“Ainda que tenhamos atuado em campos diferentes, sempre tive com Nilvan uma relação respeitosa e, mais do que isso, há algo que nos uniu no passado e que continua a nos unir hoje: o desejo de grande parcela da população de promover profundas mudanças na gestão municipal”, disse na postagem.

Para Luciano Cartaxo, a direita bolsonarista terá um candidato – no caso, o ex-mijis Marcelo Queiroga – que contará apenas com o voto ideológico, distante do voto popular.

“A decisão de Nilvan tende a trazer para nós mais uma nova fatia do voto popular. Bora crescer! Bora vencer! O PT precisa ter um candidato competitivo. Em condições de receber o voto popular, não apenas o voto ideológico”, destacou o petista que, antes, precisa vencer as prévias internas do partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.