DNIT inicia construção de 2º viaduto na BR-230 em Campina

A duplicação da BR-230 entre Campina Grande e a Farinha já avança pela Alça Sudoeste, desde o contorno do acesso à BR-104, até o acesso ao bairro de Bodocongó e à comunidade Lagoa de Dentro.

O DNIT também já deu início à construção do segundo viaduto do projeto, que fica no contorno da BR-230, ligando os bairros do Velame, Cruzeiro, Catingueira e das Cidades.

Nesta quinta-feira (18), o senador Veneziano Vital do Rêgo realizou vista técnica à obra. Segundo ele, a construção de mais esse viaduto vai desafogar o trânsito e evitar acidentes, que se tornaram constantes no local ao longo dos últimos anos, devido ao aumento no fluxo de veículos.

“Neste trecho que interliga o Velame, Cruzeiro, Catingueira e Bairro das Cidades, nos deparamos com a construção desse segundo viaduto, de um total de quatro, e que já está com a fundação em estágio de conclusão. É mais um ponto importante da obra, que vai garantir mais segurança viária a todos os que por aqui circulam.”, disse Veneziano.

O senador também garantiu que os recursos para a continuidade do cronograma estão assegurados, o que dá a certeza de que não haverá interrupções nos trabalhos.

Segundo Hilário Gomes Neto, gerente de contrato do consórcio de empresas que atuam na obra, os serviços nesta nova frente de trabalho, próximo à Avenida Juscelino Kubitscheck, começaram antes do final de 2023, sem interrupção no cronograma.

Leave a Reply

Your email address will not be published.