Efraim descarta disputa para o governo, mas não é prego batido

O senador Efraim Filho, presidente do União Brasil na Paraiba, afirmou que não é pré-candidato a governador nas eleições de 2026, apesar de ser lembrado por aliados. Mas, esse cenário pode ser reavaliado até lá, segundo ele.

Sobre a parceria vitoriosa com o Republicanos, e como anda a relação, Efraim disse que a relação é de lealdade e reciprocidade.

Mas, passado 2022, a construção agora é permanente. Deixou claro que não ficou nenhum compromisso firmado para 2024 e 2026. O presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, já havia dito a mesma coisa.

Mas, também citou que, em alguns municípios, já estão fechados. Em Patos, o Uniao Brasil vai apoiar o projeto a reeleição do prefeito Nabor Wanderley, pai de Hugo. E, em Pocinhos, seguirá com a prefeita Eliane Galdino, esposa do deputado Adriano Galdino.

Revelou ter compromisso com Hugo Motta – foi o primeiro a lançar o nome do deputado para 2026, ainda na campanha de 2022 – para o Senado, independente do campo. “Se estiver na chapa de cá [da oposição], será ainda melhor”.

Aliás, Efraim já está com a chapa para o Senado “fechada”, já que também assumiu compromisso com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Ainda sobre a corrida ao governo, lembrou do deputado federal Romero Rodrigues, a quem tem tentando manter a base do prefeito Bruno Cunha Lima, e até o próprio Hugo poderia disputar pela oposição.

Leave a Reply

Your email address will not be published.