Novo PTB prepara campanha na Paraiba para coleta de assinaturas

O novo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sob o comando do ex-deputado Chico Lopes na Paraíba, realizará nos próximos dias, um evento público de lançamento estadual da campanha de coleta de assinaturas de apoios na região metropolitana de João Pessoa, e que será estendida ao interior do estado.

O Tribunal Superior Eleitoral deu aval para a refundação da legenda, que havia sido extinta após a fusão com o Patriota. Antes de direita, linkada com o bolsonarismo, o novo PTB nasce com a proposta inicial de partido de esquerda:

Nessa quarta-feira (10), foi realizada a primeira reunião da Comissão da legenda na Paraíba, com a presença de Chico Lopes, além de outros quatro membros da provisória.

Para voltar ao cenário político, o partido precisará de 500 mil assinaturas em dois anos.

“A Nacional está traçando metas de assinaturas de apoios para todos os Estados alcançarem, mas a nossa intenção aqui na Paraíba é superar a meta e, se possível, estar entre os grandes apoiadores nacionais”, destacou o ex-deputado.

O novo PTB já tem direções formadas em 23 dos 27 estados da federação, incluindo o Distrito Federal, número bem superior aos nove exigidos pela legislação eleitoral para obtenção do registro partidário.

Para Chico Lopes, a legenda vem para arejar a política paraibana. “O novo PTB vai se estruturar justamente onde alguns partidos foram menos diligentes, fazendo o caminho de integração com os diversos movimentos sociais e uma política de resgate do trabalhismo”, destacou.

Disse que a receptividade ao novo partido tem superado as expectativas, com lideranças de diversos municípios buscando informações e demonstrando interesse em construir o partido em suas regiões.

“A formação do partido nos municípios será realizada onde for possível, priorizando aqueles que defendem a democracia e vestem a camisa do trabalho do governo do presidente Lula e do governador João Azevedo”, destacou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.