Caldeirão político de Campina vai ferver após o Carnaval

Se o caldeirão político de Campina Grande já está quente, após o Carnaval então…. vai ferver. Dois fatos importantes estão previstos: uma reunião do governador João Azevêdo com as oposições e o anúncio da decisão do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).

Sobre a reunião de João, a informação foi dada pelo secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra, pré-candidato a prefeito da cidade pelo PSB, durante o lançamento da segunda edição da Revista Paraíba da Gente.

Mas, as oposições, via Fórum Pró-Campina, tem ainda André Ribeiro (PDT), o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) e o professor Márcio Caniello (PT).

Jhony afirmou que o nome será lançado após o Carnaval. João Azevêdo tem dito que a escolha tem que ser feita independente de vontades pessoais.

O grupo Ribeiro também já avisou que estará em uma chapa majoritária, mas ainda não decidiu em qual posição. O vice-governador Lucas Ribeiro chegou a dizer que não vê problema em mais de uma candidatura pela oposição. Contribui para o debate, disse.

Em uma cidade do porte de Campina Grande, dificilmente haverá apenas um nome pelas oposições. É preciso levar em conta que, há partidos que não se coadunam em alianças.

E, por fim, a decisão aguardada, com direito a bolão de apostas em Campina, se o ex-prefeito Romero Rodrigues saíra candidato ou não. O Republicanos, partido comandado pelo deputado federal Hugo Motta, aguarda a decisão.

Há quem diga que Romero pode ser o nome da oposição, ou um dos, ou até mesmo da situação diante da crise política que envolve o prefeito Bruno Cunha Lima, candidato natural à reeleição.

Fala-se ainda em um meio termo que seria o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) como o nome de consenso do grupo de Bruno.

Leave a Reply

Your email address will not be published.