Com pré-candidatos, desafio da ALPB é manter deputados na Casa

Em recesso até o dia 31 deste mês, mas com previsão de iniciar os trabalho de fato dia 20 de fevereiro, a Assembleia Legislativa terá o desafio de melhorar o debate sobre a Paraiba este ano, em meio às eleições municipais.

Pelo menos seis deputados já se apresentaram como pré-candidatos a prefeito – Cida Ramos e Luciano Cartaxo, em João Pessoa, Chico Mendes (Cajazeiras), Dra Paula (Sao João do Rio do Peixe, Eduardo Brito (Mamanguape) e Inácio Falcão (Campina Grande).

Tem ainda os que não estarão na disputa, mas devem trabalhar para familiares próximos, como é o caso de Camila Toscano, cuja mãe, a ex-deputada e ex-prefeita é cotada para concorrer à Prefeitura de Guarabira.

Outro caso é o do presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, cuja esposa Eliane Galdino é candidata natural à reeleição em Pocinhos.

Em situação parecida está o deputado Felipe Leitão. A esposa, Tacyana Leitão é pré-candidata a prefeita de Bayeux pelo PSB.

E ainda o deputado Fábio Ramalho, que assumiu recentemente a presidência do PSDB na Paraíba e precisa organizar o partido para as eleições municipais.

Ao final, todos os 36 parlamentares estarão envolvidos direta ou indiretamente nas eleições. Precisam cuidar dos seus espólios eleitorais já pensando em 2026.

Agora, é preciso que Galdino cobre a presença, corte o ponto e até mesmo cuide para que o deputado de um município apenas tome de conta da tribuna. O desafio será não apenas manter os deputados em plenário, mas concentrados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.