Cícero assina contrato com BRB para calçar mais 500 ruas

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) assinou, nesta sexta-feira (29), contrato para operação de crédito, junto ao Banco BRB, na ordem de R$ 100 milhões, que vai viabilizar obras em mais 500 ruas.

Dessa forma, a gestão municipal vai cumprir, até o final de 2024, a meta de 1.500 vias com infraestrutura completa de pavimentação, drenagem, calçadas e acessibilidade.

A solenidade aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, onde também foi inaugurada uma agência do BRB, que soma quatro unidades na Capital.

Cícero agradeceu a parceria com a instituição bancária, destacando sua eficiência, compromisso com a oferta de serviços e ampliação de agências pela cidade, além da aprovação do empréstimo pela Câmara Municipal.

“Estamos entregando aqui a agência Centro Administrativo, o Valentina já está instalado, indo para a nova agência em Mangabeira, indo para o Bessa, e continuar nos nossos projetos de ampliar a presença do BRB, não só no serviço público, mas também na iniciativa privada”, destacou o prefeito, ao lado do vice-prefeito Léo Bezerra.

Ele complementou; “Já as obras, após o processo de licitação, dos projetos, as concorrências já estarão marcadas e eu espero que até março a gente tenha já iniciado as novas ruas, para que a gente possa cumprir a meta de 1.500 ruas”.

O presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa, explicou que o financiamento foi firmado em 120 meses, com 24 meses de carência, 96 meses para pagamento. Ele reforçou o compromisso de contribuir com a gestão municipal, gerando impacto social e serviços de qualidade para o funcionalismo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Dinho Dowsley, falou da segurança financeira e responsabilidade da Prefeitura para firmar a operação de crédito, que estará se convertendo em mais impacto na infraestrutura – área que já apresenta soluções para o bem-estar da população.

Maior programa de pavimentação – Já são 337 ruas entregues, desde julho de 2021, com 23 bairros com cem por cento das vias calçadas.

Até o final de 2024 serão 50 bairros totalmente pavimentados na Capital. Mais de 200 ruas estão com obras em andamento e a gestão municipal também avança com contratos assinados, licitação e projetos em mais de 500 vias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.