Em sessão, Pacheco e Lira elogiam trabalho de Aguinaldo

Durante a sessão que promulgou a Emenda Constitucional nº 132 de 2023, que altera o sistema tributário nacional, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, fez um reconhecimento público ao trabalho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

 “Um agradecimento ao equilíbrio, competência e dedicação do deputado Aguinaldo Ribeiro. Dizem que a política é a arte de construir consensos. O deputado Aguinaldo e o senador Eduardo Braga foram além. Só posso dizer que os senhores engrandecem o Parlamento Brasileiro”.

Já o presidente da Câmara, Arthur Lira, ressaltou em discurso na tribuna: “Permita-me, neste momento, nomear e agradecer aos deputados Baleia Rossi e Aguinaldo Ribeiro, dois incansáveis na construção desta reforma”.

A proposta foi aprovada na Câmara em julho deste ano, sob a relatoria de Aguinaldo. Em seguida, foi encaminhada ao Senado Federal, onde, em novembro, também foi aprovada após modificações. Com isso, retornou à Câmara e foi novamente aprovada pelos deputados. Agora, a promulgação torna o texto parte da Constituição.

Leave a Reply

Your email address will not be published.