Adriano Galdino e a “parábola” da coragem

Contador de história é ele. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que o deputado federal Gervásio Maia Filho teria sido convidado, por duas vezes, para disputar o governo pelo então governador Ricardo Courinho.

E que, nas duas vezes, Gervásio não teria aceito. Segundo Galdino, faltou coragem ao agora presidente do PSB na Paraíba. Lembrou que, à época, Ricardo era muito forte politicamente e disse não ter dúvida de que Gervásio poderia ser, hoje, governador.

Contou a história fazendo uma comparação ao deputado Romero Rodrigues, que não teve coragem de encarar a disputa pelo Palácio da Redenção também por duas vezes e que, agora, vem sendo tentado pelo Republicanos para disputar a Prefeitura de Campina Grande.

Galdino comparou ainda com a situação vivenciada por ele que, ao contrário dos dois acima, tem vontade e coragem para encarar a disputa pelo governo. Só faltam os votos, costuma repetir.

E emendou uma conversa na outra, afirmou que, faltando pouco tempo para as convenções em 2018, Veneziano Vital do Rêgo e Ricardo romperam. E que o governador então avisou a Gervásio que ele é que iria disputar a vaga ao Senado na chapa, que aceitou a contragosto.

A “sorte” de Gervásio é que Vital do Rêgo Filho desembarcou na Paraíba, conversou com Ricardo e a paz voltou a reinar. Gervásio deve ter respirado aliviado.

Moral da história, segundo Adriano Galdino, tem que arriscar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.