Câmara concede título de cidadão a presidente do TCE e advogado

A Câmara do Conde concede, nesta sexta-feira (15), título de Cidadão do município ao presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz Filho, e ao advogado Marcos Souto Maior Filho.

A solenidade será realizada às 10h, na sede da Câmara. A sessão será presidida pelo vereador Luzimar Nunes de Oliveira.

Médico por formação, Nominando Diniz foi presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, onde foi deputado por três mandatos. Também foi secretário de Saúde do estado. Em 2003, foi escolhido e nomeado conselheiro do TCE-PB. Presidiu à Corte de Contas entre 2009 e 2011 e, atualmente, está à frente do órgão. 

Marcos Souto Maior Filho é advogado com mais de 22 anos de atuação e membro da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, tendo sido de Secretário da Corregedoria do TRE-PB, bem como exerceu as funções de Juiz Eleitoral no TRE-PB e Ouvidor-Geral Substituto.

No Executivo exerce a função de Ouvidor Geral do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN-PB) e Superintendente Executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB-JP). Na OAB foi Conselheiro Seccional da Paraíba e membro de várias Comissões Nacionais do CFOAB. Hoje é Secretário-Geral da Comissão Nacional de Trânsito do Conselho Federal da OAB.

Os títulos foram aprovados à unanimidade pelos vereadores pelos relevantes serviços prestados ao município.

Leave a Reply

Your email address will not be published.