Depois de dizer que os votos do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) foram todos do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Gilson Machado (PL) surgiu sorridente, abraçado ao paraibano, que correspondeu ao afago.
Os dois integram a comitiva de Bolsonaro que está em Buenos Aires para a posse de Javier Milei como novo presidente da Argentina, marcada para o próximo domingo (10).
Cabo Gilberto também posou para foto com o ex-presidente, a quem defende sempre. Mas, nos encontros, o assunto “eleições” em João Pessoa não tem entrado na pauta.
O paraibano tem dito que não vai incomodar Bolsonaro com essas questões. O voto da direita bolsonarista não pode ser perdido.
Querendo ou não, alguém vai sair perdendo nessa relação. Cabo Gilberto, o deputado estadual Walber Virgolino e Nilvan Ferreira abriram dissidência.
Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, alçaram o ex-ministro Marcelo Queiroga como pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Já o triunvirato vai de Nilvan, que deve anunciar novo partido até abril.
A pergunta que não quer calar: como explicar ao eleitor da direita bolsonarista que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa? Nesse caso, vai ser difícil convencer.
Leave a Reply